segunda-feira, agosto 31, 2009

Eduardo Paes e a limpeza urbana do Rio

Eduardo Paes começou a me impressionar positivamente. Depois de algum tempo sem freqüentar o Largo da Carioca, no Centro da cidade, fui surpreendido por um ambiente limpo e livre de pedintes e ambulantes. Na saída da estação de metrô, a agradável constatação de que todos os quiosques que bloqueavam o espaço de circulação foram retirados. Na mesma semana, as surpresas não pararam por aí: a calçada da Igreja de Santo Afonso, na rua Major Ávila - Tijuca -, sempre ocupada por mendigos, lixo e ambulantes, também está completamente LIMPA e DESIMPEDIDA, assim como a calçada da Conde de Bonfim na altura da Praça Saens Peña.

Em outras regiões do Centro da cidade, os "choques de ordem" de Paes também já têm surtido efeito, e sua iniciativa - junto aos Governos Estadual e Federal - de revitalização da Zona Portuária, a exemplo do que ocorreu na quentíssima Lapa, tem me animado e a toda uma legião de amantes do Rio. A estimativa é que a região já esteja se assemelhando ao Porto Madero em 2014, mas as obras já começaram...

Aos poucos, Paes vai ganhando minha simpatia, e se mantiver o andor terá meu voto em 2012.

Nenhum comentário: